Top 5: 1987

Olá meus queridos, como estão?

Eu já fiz um Top 5 de 1994, que você pode ver aqui.

E hoje a pedidos da minha amiga Cassia, eu vou falar sobre meus favoritos de 1987, ano em que ela nasceu.

1- Filme:

  • Dirty Dancing – Ritmo Quente (Dirty Dancing)

O ano de 1987 não teve muitos filmes maravilhosos, mas creio que o mais marcante foi Dirty Dancing. O filme conta a história de Baby que, ao passar as férias em um resort com a família, conhece o instrutor de dança Johnny e acaba se apaixonando por ele. O mais marcante deste filme é com certeza a cena final, quando Baby e Johnny dançam ” (I’ve had) The time of my life”.

2- Filme de animação:

  • Barbie, a estrela do rock (Barbie and The Rockers) 

Acho que este foi um dos primeiros filmes da Barbie e me lembro que nos anos 90 nós podíamos adquirir o VHS ao comprar um jornal, que dava VHS infantil como brinde.

Esse filme é muito louco, SÈRIO!

Nele a Barbie tem uma banda de rock (que toca tudo menos rock), que faz covers maneiros de The Beatles e viaja para o espaço para fazer um show!

Não consigo expressar o quanto eu amava esse filme e as músicas dele, com certeza fez parte da minha infância e já que a Disney não lançou nada legal em 1987, então Barbie, a estrela do rock é o meu filme favorito de animação.

3- Música:

  • Is This Love – Whitesnake

Apesar de não ter sido um ano muito bom para o cinema, foi um ano incrível para a música e me deu muito trabalho em pensar qual era a minha favorita da época.

Depois de muito ponderar, creio que minha favorita é “Is This Love” do Whitesnake.

Eu adoro Whitesnake e “Is This Love” é a música perfeita para essa categoria, por motivos de: O clipe desta música grita anos 80.

Eu nem vou falar dos cabelos volumosos e das roupas largas com ombreiras, mas vou chamar atenção para as cenas como a que o vocalista aparece num corredor branco cantando dramaticamente, quando deveria ir atrás da namorada. Ou no final quando ele tenta esganá-la em uma atuação “maravilhosa”.

De qualquer maneira, a música é incrível e com certeza é uma das minhas favoritas.

4- Série:

  • Três é Demais (Full House)

Em 1987 ia ao ar a primeira das 8 temporadas de Full House, série que contava a história de Danny, um pai solteiro que conta com a ajuda de dois amigos para cuidar de suas três filhas.

Apesar de ter acabado quando eu tinha apenas 1 ano de idade, eu assisti às diversas reprises desta série e depois já adulta, assisti à todos os episódios de novo por um simples motivo: Não importa se as piadas são antigas e se tudo parece ultrapassado, esta série é SENSACIONAL.

5 – Programa de TV:

  • Passa ou Repassa

Ok, eu não estava no mundo ainda para ver esse programa quando estreou, mas como ele perdura até os dias de hoje, é praticamente impossível que alguém nunca tenha visto.

Meu sonho era participar quando era criança, não pelo prêmio ou por aparecer na TV, mas por poder jogar torta na cara de alguém (ainda farei isso um dia).

Acho que esse programa fez parte da vida de muitas pessoas, já brinquei disso nas aulas de Inglês e até na faculdade para estudarmos para as provas (infelizmente sem torta).

Bom, esses são meus favoritos de 1987. E vocês quais são seus favoritos da época?

Qual ano vocês querem ver em um Top 5 aqui? Contem para mim nos comentários. 😉

Anúncios

5 comentários em “Top 5: 1987

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s