Uma Xícara de Solidariedade: Lar de Nice

Olá meus queridos, como estão?

Nosso país tem passado por muitas mudanças políticas nos últimos tempos, assim como também a população tem reivindicado melhorias na saúde, educação, segurança, transporte e muitas outras coisas.

Eu particularmente, acredito que esta é uma postura muito válida. Entretanto também penso que não devemos apenas cobrar, mas também fazer a nossa parte, pois mesmo com ações que pareçam pequenas, nós podemos mudar a situação de nosso país.

Por isso, no “Uma Xícara de Solidariedade” de hoje, nós vamos falar sobre um tema muito grave que assola nosso país: Crianças em situação de abandono e/ou de risco.

Segundo dados de 2014, estima-se que haja aproximadamente 46 mil crianças e adolescentes vivendo em abrigos no Brasil. E muitas outras crianças vivendo situações terríveis como trabalho infantil, violência física e sexual, tráfico humano e tortura.

É muito triste que essas situações sejam completamente comuns em nosso país e por isso temos que dar um basta e fazer o possível para que qualquer criança, independente da classe social, etnia ou religião, consiga ter o direito a um futuro digno.

Por isso hoje, eu vou falar do Lar da Infância de Nice, uma entidade não governamental que desde 1972 cuida de crianças em situação de risco e/ou abandono, providenciando a elas não apenas um lar, como também educação, assistência médica, psicológica e odontológica, lazer e cultura.

Além de abrigar crianças, o Lar da Infância de Nice, ainda funciona como creche para famílias carentes, tem projetos para crianças e idosos de baixa renda.

No projeto CCA por exemplo, crianças de 4 a 14 anos, podem frequentar o local, para usufruir de atividades complementares ao horário escolar e assim não ficarem sozinhas enquanto os pais trabalham.

Para contribuir com esse projeto incrível você pode depositar qualquer valor na conta:

Banco Bradesco – Agência BRÁS 054-0 – C/C 94284-7

Ou fazendo doações de segunda à sexta das 8h00 as 18h00 e aos sábados das 9h00 as 16h00 no endereço:

Rua Dentista Barreto, 978 – Vila Carrão – CEP 03420-00 – São Paulo – SP

Para mais informações acesse o site:

http://lardenice.com.br/2015/

Ou entre em contato com a entidade:

11 2294-8312

lardenice@uol.com.br

Você não vai perder a oportunidade de colaborar com esse projeto incrível não é?

😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s