Filmes

5 filmes para viajar sem sair de casa

Olá meus queridos, como estão?

O tema de hoje foi sugerido pela Cassia do Caindo na Cultura e eu amei, por isso quis trazê-lo aqui para o blog.

O tema é “5 filmes para viajar sem sair de casa”, ou seja, filmes em que podemos conhecer diversos lugares do mundo.

Preparados para a viagem? Passaporte na mão?

Então vamos lá!

Destino 1: Japão

  • A Partida ( Okuribito) 2008

Daigo toca violoncelo, mas quando sua orquestra é dissolvida, ele tem que voltar para sua cidade natal e procurar outro emprego. O problema é que Daigo consegue o emprego de preparador de mortos para a cremação, um trabalho considerado sem honra no país.

Esse é um filme muito emocionante sobre perdão, preconceito e amor, que também nos mostra um pouco da cultura japonesa, principalmente fora da capital Tóquio. Nessa viagem além de aprender sobre a cultura local, você vai aprender sobre amor e esperança, vai rir, chorar e se emocionar muito.

Destino 2:  Irlanda

  • Casa comigo? (Leap Year) 2010

Uma lenda antiga diz que quando uma mulher pede uma homem em casamento no dia 29 de fevereiro, ele não pode dizer não. Cansada de não receber um pedido de casamento, Anna decide viajar até a Irlanda para pedir seu noivo casamento, mas a viagem não sai como planejado.

Essa é uma comédia romântica muito doce e divertida, mas o mais legal é que mostra as lindas paisagens irlandesas, assim como um pouco de sua história e seus costumes. Uma viagem que você não vai querer perder.

Destino 3: Espanha

  • Vicky Cristina Barcelona 2008

Duas americanas, Vicky e Cristina, viajam de férias para Barcelona na Espanha, onde conhecem Juan António que com a ex-mulher María Elena, mostram a elas uma vida diferente. Vou confessar que este não é um dos meus favoritos, porém o filme é ótimo para conhecer mais sobre Barcelona e ver suas lindas paisagens.

Destino 4:  Alasca (EUA)

  • Na Natureza Selvagem (Into the Wild) 2007

Quando Christopher McCandless termina a faculdade, ele toma uma decisão: Vai realizar seu sonho de viver como um peregrino, sem casa e sobrevivendo apenas com o que a natureza oferece, até chegar ao Alasca. O mais louco é que essa história é REAL!!!!

Esse filme é muito incrível, não só porque conhecemos a vida desse aventureiro, mas também porque podemos viajar com ele para lugares peculiares, não muito conhecidos e conhecer a natureza selvagem do Alasca. E vocês, teriam coragem de embarcar numa aventura dessas?

Destino 5: Itália, Índia e Indonésia

  • Comer, Rezar, Amar (Eat, Pray, love) 2010

Aqui temos outra história real, da escritora Liz Gilbert que larga tudo para viajar em busca de auto-conhecimento. Seu primeiro destino é a Itália, onde ela aprende sobre gastronomia, em seguida ela viaja até a Índia, onde aprende o poder da oração e por fim segue para a Indonésia, onde encontra o verdadeiro amo.

Comer, Rezar, Amar nos faz questionar se realmente nos conhecemos e se sabemos o que queremos de nossas vidas. Mas, o mais legal é que viajamos junto com Liz e aprendemos muito sobre cada um desses lugares.

E vocês, já assistiram algum desses filmes? Gostariam de assistir algum? Contem para mim nos comentários. 😉

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “5 filmes para viajar sem sair de casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s