Top 5: Filmes da Marilyn Monroe

Olá meus queridos, como estão?

images

No dia 1 de junho, foi aniversário da atriz mundialmente conhecida Marilyn Monroe (e também foi o meu aniversário).Por isso, no Top 5 de hoje tem meus filmes preferidos dela.

Marilyn Monroe foi uma atriz que fez muito sucesso na década de 50 e até hoje é lembrada como um ícone de beleza e um símbolo da cultura pop americana.

Entretanto, poucas pessoas assistiram aos filmes dela, o que é uma pena, pois Marilyn era realmente uma ótima atriz e seus filmes eram muito divertidos e engraçados.

5- A Malvada (All About Eve) 1950

Neste filme Marilyn é apenas uma coadjuvante, afinal nesta época ela estava apenas começando sua carreira cinematográfica e este foi um de seus primeiros papéis.

O filme conta a história da atriz Margo Channing, interpretada pela maravilhosa Bette Davis, que encontra uma fã completamente devotada a ela. Margo decide contratar a moça como ajudante, entretanto não percebe que toda a devoção da fã é na verdade um desejo árduo de tomar o lugar de Margo.

 

4- Quanto mais quente melhor (Some Like it Hot) 1959

Neste filme dois músicos atrapalhados, interpretados por Tony Curtis e Jack Lemon, testemunham um assassinato cometido pela máfia. Com medo de serem os próximos a morrer, os dois músicos se vestem de mulher para entrar em uma banda feminina e assim não serem reconhecidos pela máfia. O problema é que Joe (Tony Curtis) se apaixona por Sugar (Marilyn Monroe) vocalista da banda, enquanto Jack (Jack Lemon) tenta fugir de um milionário que quer se casar com ele.

Se você está pensando que já viu essa história em algum lugar, você está certo (a), pois o roteiro de “As Branquelas” de 2004 é bem parecido com “Quanto mais quente melhor”.

O filme é considerado bem polêmico e moderno para a época, que ainda sofria um pouco com a censura cinematográfica, portanto se você é fã de cinema, não pode deixar de vê-lo.

3- Nunca Fui Santa (Bus Stop) 1956

 

Nunca fui santa conta a história de Bo, um peão de rodeio que sonha em encontrar seu verdadeiro amor. Em uma de suas viagens como peão, Bo conhece Cherie, uma cantora de bar, com uma fama nada boa na vizinhança.

Este não é um filme muito conhecido, mas é com certeza um dos meus favoritos. Nele podemos ver um outro lado de Marilyn como atriz, afinal esse filme, apesar de divertido, também tem muitas cenas dramáticas. Além disso e foi um dos primeiros filmes a contestar o esteriótipo da mulher “bela, recatada e do lar”.

2-  Como Agarrar um Milionário (How to Marry a Millionaire) 1953

Este filme conta a história de três mulheres solteiras que decidem se unir para encontrar uma marido rico. Schatze Page (Lauren Bacall) é a mais velha e líder do grupo, Loco Dempsey (Betty Grable) é a mais divertida e Pola Debevoise (Marilyn Monroe) a mais distraída, por não enxergar bem e ter vergonha de usar óculos em público. Juntas as garotas tramam planos incríveis para conquistar um milionário, porém acabam aprendendo uma lição valiosa no final.

Esse filme é muito incrível por vários motivos: era muito comum que mulheres bonitas fossem retratadas como fúteis e interesseiras, entretanto este filme usa esse mesmo esteriótipo para mostrar justamente o contrário, além de ser um filme cujo as protagonistas são apenas mulheres, o que para a época era algo  raro.

1- Os Homens Preferem as Loiras (Gentleman Prefer Blondes) 1953

Lorelei está prestes a se casar com um homem rico, porém seu sogro duvida do caráter da moça e decide mandá-la em uma viagem para Paris, afim de testar  a confiabilidade dela. Para isso o sogro de Lorelai contrata um detetive que deverá segui-la e reportar sobre o comportamento dela para o sogro.

Junto com a melhor amiga Dorothy ( Jane Russel), Lorelai vai viver grandes aventuras nesta viagem, acho que nem preciso dizer se ela se comporta ou não.

Este é um filme muito divertido e além de tudo ainda é um musical, cujo as canções e figurinos servem de inspiração até hoje para diversos trabalhos artísticos.

Queria saber quem escolheu o nome deste filme, pois além de não ter nada a ver com a história, também é um pouco ofensivo.

Mesmo assim o filme é incrível e é o meu favorito da Marilyn Monroe.

Menção Desonrosa

Apesar de eu adorar os filmes da Marilyn, há um que eu considero um dospiores filmes de todos os tempos, SÉRIO!

Este filme é:  “O Pecado Mora ao Lado” (The Seven Year Itch) 1955

Este filme parte da teoria que todo homem, depois de 7 anos de casado, tem o enorme desejo de trair a esposa. E isso acontece com Richard quando sua esposa vai viajar e uma bela garota (Marilyn Monroe) se muda para o mesmo prédio que ele.

Este filme é muito ridículo e muito machista, além de não ter nada de engraçado. O filme mostra que é super normal um homem trair a esposa,pois afinal a culpa não é dele e sim dos sete anos de casamento.

A personagem de Marilyn é tratada como objeto o filme todo, prova disso é que a personagem nem nome tem.

E o filme não tem uma história relevante, sendo 105 minutos de uma mesmice absurda.

O pior de tudo é que esse filme é um dos mais famosos de Marilyn e a cena em que o vento sopra o vestido branco dela está imortalizada até hoje como um dos momentos épicos do cinema. Sério, ninguém merece!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s