Wishlist: Livros da Dark Side

Olá meus queridos, como estão?

Hoje é Sexta- Feira 13, dia em que Jason anda muito ocupado. (Me pergunto o que ele faz quando a sexta -feira não cai no dia 13).

fridaythe12th-sextafeira12-oba-e-sexta

Para comemorar eu trouxe minha Wishlist de livros da Dark Side.

download

A Dark Side é uma editora de livros brasileira, totalmente dedicada ao terror e à fantasia. Além disso as edições dessa editora são maravilhosamente linda. SÉRIO!!!!

BeFunkyDesignds

1- A Menina Submersa – Caitlín A. Kiernan:

A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos

Sereias, fantasmas, mistérios e horror? É lógico que eu tenho que ler esse livro. E essa capa maravilhosa então???

2-  Menina Má – William March:

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também. Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

Esse livro me parece bastante polêmico, o que o torna muito interessante. E mais uma vez temos uma capa maravilhosa!!!

3- Donnie Darko – Richard Kelly

 Donnie Darko, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. A primeira materialização da história, sua chance de conhecer a visão original dessa intrigante obra-prima.A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário?

Eu assisti esse filme, muito tempo atrás e achei incrivelmente interessante, apesar de muito louco! Tenho certeza que o livro será tão maravilhoso quanto!

4- Exorcismo: A História Real – Thomas B. Allen

A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la – se tiver coragem! – no livro Exorcismo, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.

Ok esse é um livro que eu preciso tomar muita coragem para ler! Porque eu talvez não durma se lê-lo! E o livro ainda vem com um tabuleiro Ouija para os leitores “brincarem”. kkkkkkk pensando bem não sei se quero ter isso na minha casa.

5- A Noite dos Mortos Vivos – John Russo

Se hoje os zumbis estão em alta é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-Vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-Vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.

Eu amo zumbis e estou louca para ler esse!!!

6-  Sexta -Feira 13 – David Grove

Em Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado.

Para finalizar tinha que ter Sexta-Feira 13.!!!!

E aí vocês já leram ou gostariam de ler algum desses livros? Contem para mim nos comentários. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s