Top 5: Filmes da Audrey Hepburn

Olá meus queridos, como estão?

IMG_13891.jpg

Hoje, dia 04 de maio, é o aniversário de Audrey Hepburn, que completaria 87 anos.

A Audrey sempre foi uma grande inspiração para mim, afinal além de ter sido uma atriz maravilhosa, ela também foi uma grande humanitária que ajudou muitas pessoas.

Por isso, eu resolvi fazer um Top 5, com meus filmes favoritos da Audrey:

5- Charada (Charade) 1963

O marido de Regina é assassinado misteriosamente, depois de sacar todo o dinheiro do casal. Desamparada, Regina é ajudada por Peter Joshua a descobrir o porquê da morte do marido e onde está seu dinheiro.

Esse é um dos filmes mais diferentes de Audrey, pois trata-se de um suspense, que te deixa apreensivo e ansioso para saber o final, além de provar que Audrey era muito mais do que uma mocinha romântica.

4- Minha Bela Dama (My Fair Lady) 1964

Este é um musical maravilhoso que conta a história de Eliza Doolittle, uma simples vendedora de flores que vira objeto de aposta de Henry Higgings, um professor de fonética que aposta que consegue transformar Eliza em uma bela dama.

Minha Bela Dama é muito interessante, pois fala de preconceito e diferenças entre classes sociais, além de ter músicas incríveis, que infelizmente não foram cantadas por Audrey e sim por uma dubladora.

Este filme só está em 4º lugar, pois o considero muito longo e com partes desnecessárias, ainda sim não deixa de ser um ótimo filme, um clássico que vale a pena ver.

3- Cinderela em Paris (Funny Face) 1957

Mais um musical maravilhoso, porém neste Audrey interpreta Jo uma vendedora de livraria intelectual que ama filosofia. Um dia Jo vê a livraria em que trabalha invadida por uma equipe que deseja fotografar um editorial de moda. Neste momento, Jo conhece o fotógrafo Dick que tentará transformá-la em uma modelo de sucesso.

Esse filme é maravilhoso simplesmente por ter Audrey Hepburn e um dos meus atores favoritos de todos os tempos: Fred Astaire. Entretanto se você gosta de música, dança, moda, fotografia e filosofia você tem que assistir esse filme.

2- A Princesa e o Plebeu ( Roman Holiday) 1953

Ann é uma princesa cheia de obrigações que um dia resolve se aventurar em Roma, onde conhece o repórter Joe, que se aproveita da proximidade com a princesa para conseguir uma boa reportagem.

Esse é um filme fantástico, doce e leve e que rendeu a Audrey Hepburn o Oscar de melhor atriz. Se o enredo parecer meio cliché, é só porque foi copiado diversas vezes desde que o filme foi lançado.

1- Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s) 1961

Holly é uma acompanhante de luxo, que vive solitária até que Paul se muda para o prédio onde mora. Paul tem uma vida semelhante a de Holly, pois é sustentado por uma amante rica. Cansados de serem vistos como objetos pelos outros, ambos criam uma amizade sincera e verdadeira.

Este é o filme mais famoso de Audrey e também o melhor na minha opinião. Por causa da censura da época, a prostituição é tratada com leveza e foco vai para os sentimentos dos personagens e a forma de ambos encararem a vida. Um filme realmente encantador!!!

E vocês, já assistiram ou gostariam de assistir algum desses?  Contem para mim nos comentários. 😉

 

Anúncios

Um comentário em “Top 5: Filmes da Audrey Hepburn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s