Top 5: Filmes com mentirosos

Hoje, primeiro de abril, é o Dia da Mentira e para comemorar esse dia eu preparei um Top 5 de filmes com personagens mentirosos:

1- O Mentiroso (Liar Liar) 199

Liar Liar (1)

Reede é um advogado e um mentiroso compulsivo, porém tudo muda quando seu filho, cansado das mentiras do pai, deseja que Reede não conte uma só mentira durante 24 horas. O que acaba lhe causando muitos problemas. Eu adoro esse filme, pois acho que é uma comédia bem leve e clássica da “Sessão da Tarde”, mas além disso o filme nos mostra que mentir pode nos causar problemas, mas ser completamente sincero, pode fazer com que algumas pessoas fiquem magoadas.

2- A Mentira (Easy A) 2010

Easy-A-poster_2

Olive não é uma garota muito popular, que pressionada pela amiga, acaba mentindo que perdeu a virgindade com um garoto também não muito popular da escola. Logo a mentira se espalha por toda a escola e Olive acaba cobrando dinheiro de rapazes impopulares para dizer que teve relações sexuais com eles.

Este é um clássico filme adolescente que retrata a vida escolar, inseguranças, amizades, popularidade entre outras coisas que acontecem nessa idade

Entretanto o interessante desse filme é que ele é inspirado pelo clássico da literatura “A Letra Escarlate” que conta história de uma mulher que, por cometer adultério, é obrigada a andar com um A de adúltera em suas roupas pelo resto de sua vida.

O filme mostra a pressão que as pessoas sofrem para se encaixarem no padrão da sociedade, e também que quando uma mulher expõe sua sexualidade ela é logo tratada pejorativamente pelas pessoas que conhecem.

3- Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Buller’s Day Off) 1986

c0015_-_curtindo_a_vida_adoidado_ferris_bueller_s_day_off_Curtindo a Vida Adoidado conta a história de Ferris Buller, um garoto do ensino médio que arquiteta um plano consistente para poder matar aula com a namorada e o melhor amigo. Ferris diz a todos que tem uma doença grave, e enquanto todos tentam arrecadar dinheiro para salvá-lo, Ferris, sua namorada e seu amigo passam por várias aventuras e têm o melhor dia de suas vidas

Não tenho palavras para dizer o quanto eu amo esse filme, apesar de ele não ser a melhor influência para adolescentes, acredito que ele nos faz pensar sobre nossa vida, se estamos mesmo nos divertindo. Ninguém precisa ser tão mentiroso e irresponsável quanto Ferris, mas podemos lembrar que devemos nos permitir de vez em quando a ter momentos incríveis ao lado daqueles que amamos.

4- Prenda-me Se For Capaz ( Catch Me If You Can) 2002

prenda-me-se-for-capaz-p1

O filme baseado na vida de Frank Abgnale Jr, conta a história do rapaz expert em falsificação ideológica, crime esse que o fez ganhar mais de um milhão de dólares aos 19 anos de idade.

Sinceramente, Frank Abgnale Jr. foi um dos maiores mentirosos da história e esse filme traz um suspense incrível, afinal não sabemos quando e se ele irá ser pego por seus crimes. Um filme magnífico que eu recomendo muito.

5- Como perder um Homem em 10 Dias (How to Lose a Guy in 10 Days) 2003

how_to_lose_a_guy_in_ten_days

O filme conta a história de Bem Barry, um publicitário que faz uma aposta de que consegue fazer uma mulher se apaixonar por ele em 10 dias, porém a “vítima” escolhida é a jornalista Andie Anderson que está escrevendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias.

Esse filme não tem 1, mas 2 mentirosos que constroem um relacionamento baseado em mentiras. Uma lição que podemos aprender com esse filme é de que devemos ser honestos com as pessoas que nos cercam e não devemos tentar ser algo que não somos.

E vocês, já viram ou gostariam de ver algum desses? Tem um favorito?

Contem para mim nos comentários 😉

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s