Diário de viagem – Santiago, Chile: Dia 1

Em janeiro deste ano eu fui ao Chile com minha amiga Tati e ficamos 5 dias por lá.

Decidi fazer um diário de viagem semanal contando o que eu fiz em cada dia de viagem e também dando algumas dicas.

Lembrando que fomos no verão, então nossos passeios foram bem típicos de verão.

Dia 1 – 15/01/2016 – Sexta-feira

No trajeto até Santiago, passamos pela Cordilheira dos Andes, que ainda tinha neve e nos proporcionou uma vista maravilhosa.

Chegamos a Santiago no Chile por volta do meio dia e já aprendemos uma lição…

O primeiro dia de viagem é incrivelmente corrido e tumultuado: tem que esperar as malas no despache, comprar um chip que funcionasse no país, trocar nossos reais para peso chileno, encontrar o lugar em que ficaríamos, comprar comida entre outras burocracias, ou seja, sobrou pouquíssimo tempo para conhecer pontos turísticos e aproveitar a cidade, mas demos um jeito.

Ficamos em um bairro um pouco afastado do centro, perto da estação de metrô Toesca. O bairro era muito agradável e conveniente, pois além da estação de metrô também havia um supermercado e um parque perto.

IMG_20160116_195710827_HDR

Havia também um arsenal de guerra bem próximo ao apartamento onde ficamos, é um prédio muito bonito com bastante áreas verdes.

No primeiro dia fomos até a Plaza de Armas, uma praça bastante semelhante à Praça da Sé aqui em São Paulo, como estava muito calor algumas crianças aproveitaram para brincar na fonte rsrsrs.

Na Plaza de Armas é possível visitar a Catedral Metropolitana de Santiago, que é absolutamente maravilhosa, pois ela é muito rica em detalhes e tem imagens lindas a minha favorita é esta de Miguel Arcanjo.

Também na Plaza de Armas é possível visitar O Museu Histórico Nacional, que conta um pouco sobre a colonização e independência do Chile. O museu é muito grande e como estava fechando tivemos que ver tudo rapidamente. Portanto, se quiser ver com mais calma, separe um tempo maior para visitar o museu.

O museu fica aberto de terça a domingo das 10:00 as 18:00 e a entrada é gratuita.

Esse foi nosso primeiro dia de viagem, espero que tenham gostado. Deixe aqui nos comentários se você já foi ao Chile e o que mais gostou, ou se ainda não foi o que gostaria de visitar. 😉