Aprendendo Inglês com música dos anos 50/60

Músicas são incríveis quando estamos aprendendo Inglês, aprendemos palavras novas, nos lembramos da gramática, memorizamos a pronúncia e tudo isso de uma forma divertida, afinal há tantas opções de música em Inglês que é quase impossível não gostar de nenhuma. Entretanto é comum que pessoas que não tem nenhum conhecimento do idioma ou que ainda estão aprendendo o básico tenham dificuldade de entender e memorizar algumas músicas que podem ser rápidas demais ou ter um vocabulário muito complexo.

Hoje eu trouxe um estilo específico de música para aprender Inglês: MÚSICAS DO FIM DOS ANOS 50 E COMEÇO DOS ANOS 60.

Sim, você leu corretamente!

Ok, eu sou suspeita em falar porque eu amo coisas velhas (SÉRIO!), mas a verdade é que as músicas dessa época são extremamente curtas, extremamente fáceis e extremamente repetitivas, ou seja, fica extremamente fácil aprender com elas se você é iniciante no idioma.

Ainda está duvidando? Ok, então veja alguns exemplos:

1- Calendar Girl (Neil Sedaka) 1961

Essa música é ótima para aprender os meses do ano em Inglês, além disso, também é possível aprender vocabulário de datas comemorativas do ano. E se você já está em um nível intermediário poderá perceber os trocadilhos (terríveis) que estão na música. Para completar Calendar Girl ainda está presente na trilha sonora do filme Deadpool.

2- I Wonder Why  (Dion and The Belmonts) 1958

Outra grande vantagem de estudar Inglês com músicas dessa época é o uso exagerado de rimas que são ótimas para memorizar a pronúncia.

3- When (The Kalin Twins) 1959

Muitos alunos confundem as “WH questions”. Bom, depois dessa música pelo menos uma delas você vai lembrar, são vários exemplos de “When” (Quando) e ainda temos uma pequena amostra de 1st Conditional (If you will I know I will be fine.)

4- Pretty Little Angel Eyes (Curtis Lee) 1961

Memorizar todas as palavras de uma música pode ser difícil para um iniciante, mas que tal definir uma meta de 5 palavras por música? Ao ouvir Pretty Little Angel Eyes você terá um bom saldo de vocabulário fácil:

2 partes do corpo: Arm, Eyes

2 adjetivos: Pretty, Little

2  sentimentos: Happy, Love

5- A Teenage Prayer (Gale Storm) 1955

A Teenage Prayer é ideal para aprender a diferença entre Subject Pronouns (que ficam antes do verbo) e Object Pronouns ( que ficam depois do verbo).

My friends all know it
How I adore him
I whisper to angels
What I‘d do for him
He is the answer
To a teenage prayer
He won’t go steady
The crowd has told me
But I keep waiting
To have him hold me

Músicas antigas podem não ser suas favoritas, porém, você pode usá-las como instrumento de estudo e aperfeiçoar ainda mais seu Inglês. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s