Resenha : Sandman – Teatro do Mistério – O Tarântula

sandman_teatro_misterio_01

Eu sempre amei o Sandman de Neil Gaiman, por isso quando vi que havia outro personagem homônimo também publicado pelo selo Vertigo da DC Comics eu fiquei bastante curiosa.

O Sandman em questão se chama Wesley Dodds, foi criado nos anos 30 e tratava de temas polêmicos como a Segunda Guerra Mundial. O mais legal de tudo é que Wesley Dodds não tem poder algum, ele é um detetive que usa como arma um gás que deixa o inimigo inconsciente, além de não usar nenhum uniforme específico, sendo apenas possível identificá-lo pela máscara de gás que usa para não ser atingindo por sua própria arma.

O “Sandman- Wesley Dodds” volta nos anos 90 com a série de quadrinhos “O Teatro do Mistério” com o roteiro de Matt Wagner e a arte de Guy Davis, a história se passa no final dos anos 30, quando algumas mulheres começam a desaparecer misteriosamente em Nova York e a única pista é um bilhete deixado pelo sequestrador que se descreve como “O Tarântula”. Então, Wesley Dodds terá que ser mais rápido que a polícia para investigar o caso, afinal seus métodos de investigação não seriam aprovados pela mesma.

Sandman – Teatro do Mistério – O Tarântula é incrivelmente interessante, um suspense ágil que faz você devorar as páginas para saber o final. Os personagens são bem desenvolvidos e se mantêm fiéis a suas personalidades até o fim.

 Destaque para a personagem Dian Belmont, que nos anos 30 era a parceira de Sandman nas investigações, o que para a época era algo extremamente moderno e revolucionário, afinal antes da criação de super-heroínas como a Mulher Maravilha, as mulheres sempre tinham o papel de vítima nos quadrinhos.

Em Teatro do Mistério – Tarântula, Dian não sabe da identidade secreta de Wesley Dodds, mas é uma mulher ativa, independente, geniosa e de opinião própria, o que a difere totalmente do “padrão” da época.

Sandman – O Teatro de Mistérios- O Tarântula está disponível no Brasil e reúne os volumes 1, 2, 3 e 4 da série.

PS: Como todas as publicações do selo Vertigo, Sandman – O Teatro de Mistérios- O Tarântula não é recomendado para menores de 18 anos.

Anúncios

14 comentários em “Resenha : Sandman – Teatro do Mistério – O Tarântula

  1. Oi, tudo bem?
    Nunca li o Sandman do Gaiman mas tenho vontade e este não conhecia este não me interessei muito pelo fato da segunda guerra, coisa que não curto muito.
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s