Top 5: Filmes para aprender Espanhol

Eu trabalho como professora de Inglês há alguns anos, mas só recentemente resolvi aprender Espanhol por conta própria e me deparei com a dificuldade de encontrar conteúdos em Espanhol que eu realmente gostasse, pois apesar de haver muitos filmes, séries, músicas e livros em Espanhol, não há tantas opções quanto há na Língua Inglesa. Por isso resolvi listar abaixo 5 ótimos filmes para aprender Espanhol:

  1. A Pele que Habito (La Piel que Habito) 2011

A pele que habito

 

 

 

 

 

 

A Pele que Habito é um filme espanhol dirigido por Pedro Almodóvar que conta a história de um cirurgião que tenta criar uma pele humana resistente a queimaduras. Ao mesmo tempo vemos a história do rapaz Vicente que trabalha na loja de costura de sua mãe. Essas duas histórias são contadas paralelamente e no momento em que elas se cruzam, temos uma grande surpresa.É muito difícil não dar spoilers desse filme, afinal a cada minuto temos uma surpresa diferente, só posso dizer que ele é maravilhoso, ágil, profundo e inteligente.

2. Tudo Sobre Minha Mãe (Todo Sobre Mi Madre) 1999

Tudo sobre minha mãe

Tudo Sobre Minha Mãe também é um filme espanhol dirigido por Pedro Almodóvar. Manuela que é a mãe solteira de Esteban, que morre atropelado no seu aniversário de 17 anos, justo o dia em que Manuela revelaria quem era seu pai. Com a morte do filho, Manuela vai atrás do pai de Estebán que é travesti, portador do vírus HIV e engravidou a feira Rosa.O que eu tenho a dizer sobre esse filme: Abra sua mente antes de assisti-lo, pois a história parece muito doida, mas na verdade este é um drama incrivelmente sensível e uma história linda.

3. O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos) 2009

el_secreto_de_tus_ojos_poster

O Segredo dos Seus Olhos é um filme argentino, baseado no livro La Pregunta de Sus Ojos, que ganhou em 2010 o Oscar de melhor filme estrangeiro. O filme conta a história de Benjamin Esposito que decide escrever um livro sobre um caso que investigou nos anos 70: um estupro e assassinato de uma mulher.O filme é cheio de surpresas e reviravoltas, também é um filme muito sensível e com uma poesia maravilhosa que me lembra os filmes franceses de Jean-Pierre Jeunet.

4. O Médico Alemão (Wakolda) 2013

O médico alemão

O Médico Alemão nos mostra a passagem de Josef Mengele, médico alemão nazista, pela Argentina.No filme, Mengele fica hospedado na casa de uma família argentina e começa a tratar do problema de crescimento da filha mais nova Lilith, entretanto a família desconhece o fato de que o médico era nazista e fez experimentos terríveis com judeus em Auschwitz na Polônia.O filme é bastante interessante e nos deixa apreensivos sobre o que o médico pode fazer ou se a família descobrirá ou não sua verdadeira identidade.

5. O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno) 2006

O labirinto do fauno

O Labirinto do Fauno é um filme espanhol dirigido por Guillermo del Toro. A história se passa em 1944 quando Ofelia se muda para casa de seu novo padrasto Vidal, um oficial fascista. No seu novo lar, Ofelia conhece o Fauno que lhe dá três tarefas nas quais Ofelia terá que ser muito corajosa para realizar. Esse filme é maravilhoso, parece que acompanhamos duas histórias distintas, uma mais real sobre a guerra e o fascismo e outra completamente surreal com criaturas mágicas e mundos alternativos, o que torna o filme ainda mais interessante.

 

 

Anúncios

Um comentário em “Top 5: Filmes para aprender Espanhol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s